Nada Velho para o Rock 'n' Roll








No último 06 de Setembro, Peter Frampton fez uma apresentação no Teatro Gran Rex, em Buenos Aires.
A penúltima música apresentada no show (já na parte do bis) foi a rock arena clássica "Breaking all the Rules".
Verifica-se que a versão atual de "Breaking..." está enérgica e vibrante (não perdeu  em nada em termos de qualidade em comparação com a versão original).
O vocal de Frampton está com o mesmo timbre  característico dos velhos tempos, e a sua performance guitarrística  entrega  uma técnica sofisticada misturada com garra e intensidade (não liga o "piloto automático" ao executar esta faixa). Também sua animada interação com o público é um fato que só ajuda a tornar o show ainda mais empolgante.










Destaque também deve ser dado à sua banda, que está muito bem entrosada e tocando com pique nesta música.
A presença do eficaz  guitarrista de apoio (que também sola) - Adam Lester, o tecladista e guitarrista competente - Rob Arthur [que encorpa o som, com camadas sonoras de bom gosto de órgão (sem empastelar a música)], o experiente e talentoso baixista John Regan (parceiro de longa data de Peter Frampton) e  o baterista - Dan Wojciechowski, que possui uma condução segura  com um ótimo swing  e viradas precisas [repare (foto abaixo) no belo kit do instrumento e no logotipo do avião na caixa da bateria (que remete à capa do último disco de Frampton)].









Mesmo  "Breaking all the Rules"  sendo  a  penúltima música  do  show,  o  cansaço  está  bem distante da performance da banda, que é feliz em enveredar pelo  fator "novidade" da canção (que não era tocada há muito tempo) e no formato mega-hit (que entusiasma a platéia). Assim, ao final da execução da faixa, se observa uma comunhão rockeira no teatro portenho, tudo em nome do rock da melhor categoria, que após décadas, envelhece com classe e dignidade, mantendo a chama da qualidade perene.










Fica a certeza de que o show de Frampton, na próxima sexta, em São Paulo, valerá cada centavo do ingresso (pela banda que alia alto-astral com competência e pelo set list muito bem escolhido).






 As músicas que serão tocadas deste disco de 1972, no Brasil: a intensa semi-balada
 "All I Want to Be (Is by Your Side)" e a rockeira com punch "It's a Plain Shame". 








COORDENADA

Imagem de abertura: Guitarra Les Paul utilizada na atual turnê.
  

0 comentários :: Nada Velho para o Rock 'n' Roll

Postar um comentário