Moderna & Compacta

0 comentários




MÓVEL


Quando aberta, a "One" é uma elegante e despojada bicicleta. O seu design arrojado e compacto, criado pelo designer britânico Owen Thomas, permite que o usuário não fique preso nos congestionamentos caóticos das grandes metrópoles. 

Assim, é indicada para pessoas que procuram por uma alternativa de transporte sustentável, econômica e saudável (o ciclista se exercita e não polui o meio ambiente) para se locomover nos grandes centros urbanos.

Pode também ser utilizada para agradáveis passeios na praia ou na montanha devido a sua robustez e facilidade de transporte.




   






IMÓVEL





Depois de utilizada, ela é facilmente carregável e ao ser dobrada em uma leve e condensada forma circular, pode adquirir a característica de uma peça de decoração (devido ao seu marcante desenho moderno).








Desta forma, o ciclista ficará livre de qualquer tipo de roubo que estaria sujeito se a magrela ficasse em um ambiente externo.  

Sem dúvida, a Bicicleta "One" oferece relevantes quesitos de praticidade.

Só há um porém: quando transformada em uma peça de decoração, algumas pessoas podem achar que ela é uma ultra moderna vitrola de discos de vinil. Mas será que isso é um problema?








A banda "Boca Livre" em seu segundo disco apresenta uma bela música, cujo nome é o mesmo do álbum - "Bicicleta" (1980).

Neste disco, temos a participação de Tom Jobim e de Naná Vasconcelos.



A música "Bicicleta" oferece uma inspirada harmonia vocal do conjunto, que utiliza, criativamente, o coro de vozes como se fossem instrumentos.

A admirável parede de vozes se une de maneira agradável ao conjunto de outros instrumentos (violão, baixo), em que o resultado final é um passeio inesquecível.   

Então, vamos colocar na vitrola, ou melhor, no You Tube, o alegre passeio de bicicleta do grupo "Boca Livre", no estilo MPB instrumental:



















//COORDENADAS//

/Imagem de Abertura #1/ Capa do disco "The Visitor" (1998), da banda inglesa de neo-progressivo "Arena". 

/Imagem #2/ Bicicleta "One" em dois monentos: aberta e dobrada.

/Imagem #3/ Bicicleta Vintage. Foto: Andrei Rozanski.

/Imagem #4/ Bicicleta Pendurada. Foto retirada do blog "Casa Suess".

/Imagem #5/ Magrela "One" em duas fases: acordada e dormindo.

/Imagem #6/ Contracapa do disco "Bicicleta" (1980) da banda "Boca Livre".

/Imagem #7/ Capa do disco "Bicicleta".

/Fonte/ Site - "Vida Livre"