Jacuzzi para a Sala

0 comentários







Político da Revolução Francesa, Jean-Paul Marat (um dos líderes do partido Jacobino que chegou ao poder em 1793), tinha o costume de passar o dia inteiro imerso em sua banheira  [devido a problemas de pele, preparava banhos medicinais  para aliviar desconfortos cutâneos (valendo-se de seus conhecimentos como médico)].   
O revolucionário que criou o termo "inimigo do povo" (chegando a ter reconhecimento, prestígio e poder junto ao povo francês) foi assassinado em sua banheira por uma opositora de um  partido inimigo - o Girondino.  
Mas talvez, uma solução vintage fizesse com que Marat se curasse de seu problema de pele e se transportasse em definitivo para a sala de estar da sua casa (onde ficaria bem instalado, com todo o conforto possível).








         Foto: Ruff House Art.





Uma interessante concepção vintage foi criada pela designer Jill Morrison e proprietária da empresa Ruff House Art. Banheiras antigas, enferrujadas e abandonadas em quartos de despejo são resgatadas e  reaproveitadas para um novo e diferenciado uso. Com um único corte lateral são transformadas em sofás retrôs pintados em tonalidades vívidas e alegres (seguindo o gosto e a preferência do cliente). 







        Foto: Ruff House Art.




As almofadas seguem o mesmo padrão de customização (seguindo as especificações de conforto de uso e de cores harmônicas e agradáveis). A inspiração da designer Morrison surgiu quando ela estava procurando por peças únicas e diferenciadas para montar o seu quarto de lazer retrô.







       Foto: Ruff House Art.



Depois deste exemplo criativo de transformação de uma banheira antiga e sem serventia em um novo e sofisticado sofá vintage, vale a pena ouvir uma outra transformação bem interessante e empolgante:








       Banheira Moderna. // Foto: http://www.khalsaifs.com/    




Uma banheira sendo transformada em música instrumental (que incorpora uma mistura de som clássico pastoral com a vertente sinfônica do rock progressivo).







              Steve Hackett Band. // Foto: Site Genesis.








Essa  proeza foi  criada pelo  guitarrista Steve Hackett em seu quarto disco da carreira solo - Defector (1980). A faixa "Jacuzzi" é a sexta de um disco composto por várias excelentes faixas instrumentais. Ela oferece um mergulho profundo e ágil em uma bela  pororoca musical (com um contratempo interessante entre o progressivo mais enérgico e a música pastoral mais contemplativa).
Destaque para a guitarra de Steve Hackett (que assume com virtuosismo uma imersão em diferentes estilos musicais) e para a flauta clássica e elegante de John Hackett (o irmão do guitarrista).
/Jacuzzi em uma inspirada  versão ao vivo [Montreux Jazz Festival (1980)], a cargo de uma banda afiadíssima/ http://www.youtube.com/watch?v=4h4LOapwBW4













                 Banheira Tradicional. // Foto: viabath.files.wordpress 











COORDENADAS
//Site da empresa Ruff House Art// www.ruffhouseart.com
//Foto de abertura do post// /Banheira Vintage / www.maxcollection.com
//Fonte de consulta// Wikipedia.