Garoto de Vidro

0 comentários

A cor transparente do vidro substitui a tonalidade vermelha em um momento de colisão. O próprio vidro representa a fragilidade do corpo de uma criança.
As imagens alcançam o objetivo de chamar a atenção e até mesmo chocar, sem em nenhum momento apelar para recursos sensacionalistas e de mau gosto.





"Glass Boy" é um impactante audiovisual de 45 segundos que visa alertar para o perigo de pisar no acelerador e exceder a velocidade limite no trânsito das metrópoles. Afinal, pode parecer pouco, mas 60 km em vias urbanas pode ser fatal para pedestres.





    




Essa peça de propaganda institucional foi dirigida pelo publicitário Roni Kleiner (diretor de comerciais de tv). Os seus trabalhos são conhecidos por combinar cenas reais com modernos efeitos especiais, e "Glass Boy" representa com perfeição esta junção que  remete à fantasia presente em tantos filmes de aventura  e  ficção científica. É  a bela  plasticidade da técnica publicitária que se torna o meio para se atingir um fim essencial: impactar, persuadir e ocupar a mente do espectador. É através de ações desse tipo que se mudam costumes irresponsáveis e letais.      
 
 
/Veja "Glass Boy"/











//COORDENADAS//
/Imagens/ Todas são do filme "Glass Boy".
/Fonte da Matéria/ Blog do GJOL (Jornalismo e Internet).
/Trilha Sonora da Peça/ Tomer Biran (sua música adiciona dramaticidade às imagens, combinando teclados com piano e flertando com o Minimalismo).