Mascote Fiel

0 comentários
Para um time de futebol conquistar importantes títulos é preciso que possua  variáveis essenciais  que se combinem em uma imbatível receita de sucesso. Coletividade, tática,  garra, experiência, talento são desses fatores imprescindíveis que fazem a total diferença entre o time que levanta troféus e os demais que ficam pelo caminho. Mas há um outro fator que muitas vezes é depreciado e no entanto é de fundamental importância também.   






Afinal, se um time não tem sorte (não é pé quente), por melhor que seja, não fatura nada. Exemplos futebolísticos não faltam: como a seleção canarinho da Copa da Espanha de 1982, que tinha o melhor elenco dentre todas as seleções, mas acabou eliminada por uma inferior seleção italiana, que estava em um dia afortunado e de gala.





E esta bendita sorte sempre acompanhou o elenco corintiano que ganhou a Taça Libertadores da América 2012 (feito histórico para o time). Um exemplo claro: o jogo no estádio La Bombonera, quando no segundo tempo, os argentinos colocaram uma bola na trave e na rebatida quase marcaram (com o arremate passando bem próximo da meta corintiana). Em pensar, que o goleiro Cássio assumiu (não faz muito tempo) com talento e pé quente a camisa número 1. Mas será que um mascote participativo teria algum tipo de influência em todo esse processo?





Este mascote (que é um gavião) reside no Parque Ecológico do Tietê (ao que tudo indica), e costuma  voar com frequência para o Centro de Treinamento do Corinthians. Lá, o ser alado tem o hábito de acompanhar com muita atenção os treinos dos goleiros. Talvez, o tal do gavião goste de observar os voos dos arqueiros corintianos para espalmar bolas impossíveis (e fazer jus a velocidade de 40km/h dessa imponente ave).





Assim, o bicho já virou o mascote real do elenco (materializando um  dos principais símbolos do time). Na foto acima, a criatura com o celular que pegou de um jornalista que acompanhava o treino dos jogadores corintianos. Assustado com as pessoas em volta dele, a ave soltou o aparelho de seu bico. Quem sabe não estava à procura de imagens gravadas e adrenalizantes de defesas do goleiro titular.





Há uma balada rockeira  breve e muito bonita de uma banda galesa chamada "Budgie". A letra dessa canção é muito interessante, pois o protagonista dela parece ser um pássaro durante um intenso voo. Ela está presente no terceiro disco de estúdio lançado pelo conjunto "Never Turn Your back on a Friend" (1973).



/Budgie - You Know I'll always Love You (Versão Estúdio)/












//RASANTES//

/1/ Capa do Lp "Never Turn Your back on a Friend" do grupo Budgie. A ilustração é do artista Roger Dean (Yes, Uriah Heep, Glass Hammer...).


/2/
Capa do disco "Impeckable" (1978) do Budgie. A arte é de Nick Marshall (Fonte: Discogs).


/3/
Contracapa do disco "Impeckable" (Fonte: Discogs).


/4/
Capa do Lp "Nightflight" (1981). O desenho é de Derek Riggs (Iron Maiden, Stratovarius, Gamma Ray etc.).



/5/
Gavião Mascote (Foto: Rodrigo Faber - Globoesporte.com)


/6/
Gavião Assistindo... (Foto: Ale Cabral).


//POUSOS//   

/Fonte do Post/ "Gavião Rouba Celular de Jornalista e Vira Atração no Treino do Timão" por Rodrigo Faber (Site: Globo Esporte).

/Discogs/

/Site do Budgie/

/Coleção Mil Bichos/