Declare Consciência

0 comentários








O segundo turno das eleições para Prefeito ocorrerá em 50 cidades brasileiras [17 capitais (Florianópolis, Fortaleza, São Paulo, Belém, Curitiba, Natal, Salvador, Campo Grande, Cuiabá, Vitória são algumas delas) e 33 municípios] no próximo domingo. Essas cinquenta localidades apresentam um número expressivo  de eleitores, correspondendo a 22% do total de brasileiros.
Então, por que votar em candidato que é a favor do desmanche do Meio Ambiente brasileiro - um dos mais preciosos patrimônios nacionais? A dedução é clara: se o candidato a prefeito votou a favor da Lei 12651/12 (Novo Código Florestal) - que é um desastre para o Ecossistema do país - na época em que era Senador/Deputado, não é de se esperar que ele administrará bem a cidade se for eleito (pois é um candidato sacana e totalmente descomprometido com a qualidade de vida da população). O tipo de político que só perceberá que dinheiro não se come no (possível) momento em que se acentuar drasticamente a quebra das safras agrícolas, em virtude das alterações climáticas que vêm a reboque da destruição das matas para plantação de monoculturas aditivadas de agrotóxicos e para a pecuária extensiva. 
 
 
 
 


 
 

 
 
 
 
 
 

 
A situação está mesmo  muito ruim na "Aldeia": o novo Código Florestal(mesmo passando pelas alterações feitas pela presidente, via decreto) é  um  verdadeiro inimigo do patrimônio ambiental nacional, ao anistiar os desmatadores (com a consolidação de imensas áreas derrubadas ilegalmente, sem qualquer tipo de multa); ao diminuir consideravelmente a proteção das margens de rios e nascentes (o que na Amazônia corresponde a uma área verde do tamanho do Estado de São Paulo)   e das  Áreas de Proteção Permanentes (APPs) dos topos de morros (o que favorece a erosão que leva ao desabamento da área); ao permitir a  substancial redução  do tamanho das Reservas Legais a ser restaurado nas propriedades agrícolas [a vegetão típica do lugar poderá ser substituída por outras culturas (monoculturas)]; ao dar sinal verde para a exploração comercial dos Manguezais etc.
A Campanha "Não Vote em Quem Votou contra as Florestas" da "Coalização #Floresta Faz a Diferença" mostra  através de um Mapa dos Estados Brasileiros quem são os candidatos a Prefeito que concordaram com a desfiguração do Código Florestal Brasileiro, ao votarem por mais desmatamento, que é a "essência" da Lei do Novo Código Florestal Brasileiro. Novo Código que  configura-se como  solapador do inestimável ambiente natural brasileiro. Então, para  expulsar com Cartão Vermelho do jogo estes políticos irresponsáveis e venais, a estratégia consiste simplesmente em não votar em hipótese alguma neles, no próximo dia 28. Afinal, se  eleitos  estarão somente "comprometidos" em lucrar (custe o que custar), ferrando a vida alheia.
    


 
 
 
 
      

 
 




 
 

 

 
 
 
"Declare Guerra" é um rock enérgico da banda Barão Vermelho, que mostra a importância de se cortar fatores maléficos pela raiz. Um desses cortes de vital importância é o voto consciente para se evitar mandatos de porcaria que são um desserviço para a população. Afinal, quatro anos de total falta de compromisso público são extremamente lesivos para uma cidade.

 



 
O rock protesto "Declare Guerra" faz parte do disco de mesmo nome, que foi lançado em 1986 (o primeiro sem a parceria com Cazuza). O álbum é marcado por uma guinada mais hard rock em comparação com os discos anteriores, solidificando-se em solos mais longos e bem elaborados de guitarra e em um instrumental ainda mais encorpado.
"Declare Guerra" - composta por Frejat (guitarras e vocal), Ezequiel Neves [produtor (e coautor de "Exagerado")] e Guto Goffi (bateria) - reflete o espírito do disco, que se envereda por um caminho sonoro mais "nervoso" (um típico hard rock nacional), com destaque para a consistente cozinha instrumental comandada por uma guitarra inspirada e endiabrada. No link abaixo, uma outra versão desta música que aparece no disco duplo "MTV - Ao Vivo" (2005).

 
























//TUDO A DECLARAR//

/Site do Barão Vermelho (que Está de Volta aos Palcos)/

/Site da Coalização #Floresta Faz a Diferença/

/Reportagem - 50 Cidades Terão Segundo Turno no País - Eleições 2012 (Site do Estadão)/ 


/Imagem#1/ Equilíbrio (Site - Centro de Estudos Ambientais).

/Imagem#2/ Novo Código Florestal (Autoria da Charge - Sinfrônio).

/Imagem#3/ Não Vote em Quem Votou Contra as Florestas (Banner da Campanha da #Floresta Faz a Diferença).

/Imagem#4/ Aldeia em Chamas (Charge).

/Imagem#5/ Corrupção (Charge).

/Imagem#6/ Camiseta da Campanha "Não Vote em Quem Votou contra as Florestas" (#Floresta Faz a Diferença).

/Imagem#7/ Capa do disco "Declare Guerra" do Barão. A vida continua depois da saída de Cazuza.

/Imagem#8/ Sujeiras (Charge de Duke).

/Imagem#9/ Voto Consciente (Charge).

/Imagem#10/ Voto Inconsciente é Amigo da Corrupção (Charge do Site Brum).