A Ratoeira Danada

0 comentários





Por dois meses e meio (e 15 horas diárias), ratos inspiraram ar poluído proveniente da queima de combustíveis fósseis.
Ao fim do experimento, cientistas verificaram que o ar carregado de micropartículas poluentes (não absorvidas pelos  filtros  dos carros e expelidas na atmosfera) causaram sérios danos ao cérebro dos roedores. 







                                           

O primeiro disco (1973) da "Trilogia do Ratinho" do Emerson, Lake  and Palmer germânico. O grupo toca um rock sinfônico criativo e sólido.      
                 




Como os ratos possuem genética similar  a  dos seres humanos (tanto que junto com os chimpanzés, é a espécie mais utilizada  em experiências científicas),  a  inflamação causada  no cérebro dos roedores expostos à poluição (gerando perda de memória e dificuldade para o aprendizado) preocupa, pois   a  atmosfera poluída pode também ocasionar inflamação (ligada ao envelhecimento precoce e ao  mal de Alzheimer) no cérebro humano quando  em contato  com o ar  tóxico  das grandes metrópoles (cujos automóveis são os principais agentes de contaminação).






            
                                
Spartacus é o segundo disco (1975) da "Trilogia do Ratinho". Um álbum lírico e conceitual sobre a história do  gladiator romano. Fonte: Japan Paper Sleeve. 




Este estudo foi publicado na revista "Environmental Health Perspectives".
Assim, é preciso procurar meios de transportes alternativos ao carro. Por exemplo: com a recente ampliação de linhas de metrô na cidade de São Paulo (que  foi adiada por décadas) , há a possibilidade de mais pessoas aderirem a este outro meio de locomoção.






                                   

Terceira obra (1976) da "Trilogia do Ratinho". Ela apresenta um direcionamento mais pop e não muito progressivo. Ainda, assim, um bom trabalho. 
                                                       



Em uma recente pesquisa sobre o uso de bicicleta na cidade de São Paulo, foi verificado que o número de usuários cresceu em comparação com anos anteriores.
Assim, mesmo oferecendo grandes riscos de acidentes, a utilização de bicicleta passa a ser uma alternativa ao uso já saturado do automóvel para muita gente.






             

A escultura
 "The Fog Flyer" do  artista Larry White  foi utilizada na turnê de lançamento do álbum
"Spartacus". Uma nova altenativa de  locomoção? // Fonte: Site  da  banda.




//Ouça a bela marcha instrumental "The Hazy Shades of Dawn"// http://youtu.be/9ckTuY_y1q8







                                     

  Não há tempo fechado nem trânsito ruim para  "The Fog Flyer". Fonte: Site da banda.











COORDENADAS
/Fonte da matéria sobre a poluição/ Portal IG.
/Imagem de abertura do post/ Capa do disco "Spartacus" da banda Triumvirat.