Amanhã é o Dia D!

0 comentários




Amanhã, o projeto de  alterações no Código Florestal será discutido, analisado e votado na reunião da Comissão de Constituição de Justiça e  Cidadania do Senado (CCJ). A seguir, será verificado por outras Comissões: Comissão do Meio Ambiente (CMA), Comissão da Ciência e Tecnologia (CCT) e Comissão da Agricultura e Reforma Agrária (CRA).








Para evitar a calamitosa aprovação do projeto que promove a destruição da Amazônia e de outros Ecossistemas, é importante pressionar os senadores da Comissão, para que não votem a favor da alteração do Código Florestal. Se forem aprovadas, estas modificações terão consequências desastrosas para o meio ambiente e para a qualidade de vida da população: aquecimento global mais intenso, enchentes e deslizamentos causados pela devastação das Áreas de Proteção Permanente  e das Reservas Legais, extinção de espécies endêmicas em larga escala, encarecimento dos produtos alimentícios, expansão de uma agricultura movida a transgênicos tóxicos para a saúde etc.
E esta mobilização, a  favor da manutenção das Florestas e da Vida está sendo feita através de vários meios: sites, blogs, mídias sociais.
Um deles é da Coalizão Floresta faz a Diferença , que a partir de hoje começa a transmitir ao vivo as últimas notícias sobre o Código Florestal.







A Fundação SOS Mata Atlântica, que faz parte da Coalização Floresta faz a Diferença, possui em seu Blog a lista dos senadores integrantes da Comissão que analisará o projeto da alteração do Código Florestal. De posse da lista, é possível enviar e-mails e tweets para estes senadores, interpelando para que não  façam modificações no Código. 









O Código Florestal Brasileiro é um dos mais avançados do mundo em termos de garantia de preservação do meio ambiente. A sua alteração vai em direção diametralmente oposta à proteção da fauna e da flora, significando o livre conduto para explorações irresponsáveis e devastadoras de Florestas, Manguezais e outros Biomas. Enfim, um filme de terror com um final  apocalíptico e cheio sangue. Para evitar esta catástrofe, é preciso pressionar o Senado para que vote a favor da manutenção do teor preservacionista do Código atual.
Após ter sido aprovado pela Câmara dos Deputados, o texto de alteração do Código Florestal  (PLC 30/2011), de autoria do deputado federal aldo rebelo, segue para o Senado, imerso em grande polêmica pelo fato de anistiar crimes ambientais e diminuir consideravelmente a proteção das áreas verdes. 
Agora é o momento crucial e final para dizer NÃO a este texto criminoso de detonação da Floresta Amazônica e de demais áreas verdes brasileiras que são partrimônio da nação e da humanidade. Um verde que o dinheiro não pode comprar.   







//COORDENADAS//
/Imagem de Abertura(1)/ Coruja.
/Imagem(2)/ Floresta - pintura de Franz Marc.
/Imagem(3)/ Flyer da Campanha "Vigília Permanente pelo Código Florestal" da Coalização Floresta faz a Diferença.
/Imagem(4)/ Raposa - desenho de Franz Marc.