A Extensão do Bem

0 comentários



Inúmeras vezes, jogamos na cesta de lixo papéis pouco utilizados (onde nem sequer o seu verso em branco foi utilizado).
Sem dúvida, é um grande desperdício, pois o papel  é descartado para o lixo de forma subutilizada (sem ao menos virar um rascunho).
E quanto aos documentos impressos?








É frequente imprimirmos várias cópias de documentos que em vários casos são lidas apenas uma vez e logo postas de lado (contribuindo para a famosa pilha desnecessária de materiais no escritório e em casa, que contribuem para a famosa bagunça).
Além desta bagunça toda de "torres" de documentos, ao imprimir de maneira atabalhoada e muitas vezes sem serventia, estamos contribuindo para a morte de inúmeras árvores (que se transformam em matéria-prima para o papel).
Mas seria possível ter um documento fácil de ser lido e bem diagramado sem ser preciso imprimi-lo?






  
      

Segundo a Organização WWF, é plenamente possível através de um documento que usa a extensão .wwf (uma variação do difundido .pdf). A grande diferença é que o doc. WWF não pode ser impresso.
Com isso, o objetivo é mudar visões e hábitos já arraigados e se ter a noção de quanto papel é impresso e consumido de maneira dispensável.
Ao utilizar o documento do WWF, passamos a valorizar  muito o uso consciente do  papel e  a enxergar o grande benefício que esta utilização parcimoniosa acarreta para o meio ambiente.
Adotando o  uso mais sustentável do papel, acabamos por dar prioridade a uma dinâmica mais equilibrada e menos consumista no tocante aos documentos (imprimindo somente documentos que são estritamente indispensáveis para se ler neste formato).





  



Assim, as árvores e a grande variedade de espécies (mamíferos, aves, répteis etc) que vivem nela e ao seu arredor respiram aliviadas.
O relevante benefício do uso do Documento WWF  já foi percebido e  incorporado por mais de 53.000 empresas ao redor do mundo.
Sinal de que é eficiente, econômico e ajuda na preservação do Planeta, ao salvar árvores.









//Para usar o Arquivo WWF//

/1/ Fazer o download do Aplicativo WWF: 

/Versão Windows/


/2/ Utilizar Winzip (ou outro software) para descomprimir o arquivo.
Em seguida: Abrir e executar o arquivo de instalação.


/3/ Clicar em OK (para reiniciar o computador).


/4/ Com o aplicativo WWF instalado no computador, tem-se uma impressora virtual (que irá gerar documentos no formato WWF).
E toda vez que se optar por gravar documentos utilizando a extensão .wwf, é só clicar em "Imprimir" e escolher a opção "SAVE AS WWF". 







/5/ Após clicar em "Imprimir", escolher aonde o arquivo será salvo no computador.
Escolher e clicar "OK" (o arquivo será criado). Uma vez gerado, está pronto para ser enviado via e-mail ou outros aplicativos.








Depois do vôo sui generis do Esquilo-voador, vale a pena ouvir um vôo musical bem atmosférico e melódico de um rock new-age composto pelo multiinstrumentista austríaco Gandalf [que faz parte de um disco do início de sua carreira "To Another Horizon" (1983)]:

/Flight of the Crystal Ships/









Alternando composições essencialmente etéreas com outras mais enérgicas (ao estilo progressivo), a obra "To Another Horizon" alerta para a devastação da Terra, com o esgotamento dos recursos naturais (a capa distópica, que lembra o cenário do filme "A Estrada", ilustra a calamidade). A única saída do apocalipse se encontra em uma mudança de consciência (como frisa uma outra faixa do álbum "Change of Counsciousness").







//COORDENADAS//

/Fonte do Post/  Site: "Coletivo Verde"
/Imagem de Abertura#1/ Esquilo-voador (extraída do site "Bat Guys").
/Imagem#2/ Esquilo-voador e Árvore [National Geographic (1979)]. 
/Imagem#3/ Casa na Árvore (retirada do site "All Posters").
/Imagem#4/ Vôo Noturno (extraída do site do "Maryland - Department of Natural Resources").
/Imagem#5/ Esquilo-voador à Noite (Foto: Gene Glaser).
/Imagem#6/ Logotipo em forma de árvore do Documento WWF.
/Imagem#7/ Asa Aberta (Foto: Queen Michelle).
/Imagem#8/ Capa do disco "Another Horizon" do músico Gandalf (retirado do site "All CD Covers")
/Cartões da Coleção Mil Bichos (Frente e Verso)/





//Símbolos da Esquerda para a Direita//

/Símbolo#1/ A Região Paleártica: toda Europa, o norte da África e parte da Ásia.
/Símbolo#2/ A Região Neártica: quase toda a América do Norte.
/Símbolo#3/ A Região Oriental: Índia, Paquistão, Malásia, Indochina, região sudeste da China, Ilhas da Indonésia (Sumatra, Java, Bornéu etc.) e Filipinas. 
/Símbolo#4/ As Florestas Temperadas e de Coníferas.
/Símbolo#5/ As Florestas Tropicais.
/Símbolo#6/ Os Mamíferos.