Alimentando a Vida

0 comentários
5 litros anuais de azeite, vinho, açaí ou café, sem dúvida alguma, fazem muito bem para a saúde. Os benefícios desses alimentos para a qualidade de vida dos seres humanos são indiscutíveis e plenamente comprovados cientificamente.       








Obviamente, procuramos cuidar de nossa alimentação, ingerindo produtos que apresentem um aspecto de frescor, consistência e limpeza (isto é, livres de susbstâncias que façam mal).
Mas, sem percebermos, absorvemos 5 litros anuais de venenos (média per capita brasileira), que estão impregnados nos mais diversos tipos de alimentos (morango, tomate,  milho, soja, pimentão, laranja e diversos outros). Tais venenos se grudam nos alimentos devido a aplicação de agrotóxicos em incontáveis propriedades rurais brasileiras. Como não enxergamos os pesticidas, eles se tornam uma grave ameaça invisível difícil de ser combatida. Resultado: uma  incidência assustadora de cânceres e outros tipos de doenças graves que vitimam um número cada vez maior de brasileiros (e muitas corporações responsáveis pela comercialização em escala industrial de agrotóxicos já  transformaram o Brasil  em uma imensa lata de despejo desses venenos agrícolas). Vale lembrar que muitos agrotóxicos proibidos em outras partes do mundo são comercializados por aqui, sem nenhuma legislação que impeça esta atividade ilegal e criminosa.







É por isso que a "Campanha Permanente contra os Agrotóxicos e pela Vida" tem por meta esclarecer a população e combater com ações proativas este mercado desregulado e massivo de agrotóxicos. A meta da Campanha é fazer a transição de uma agricultura danosa, química e excludente para uma saudável, familiar, limpa, autossustentável e democrática. Reuniões estão sendo realizadas nos principais Comitês de Campanha espalhados pelo Brasil, bem como ações no Congresso para chamar a atenção para a periculosidade dos pesticidas, com vista a bani-los dos campos brasileiros (começando pelos mais letais que já foram "varridos" de vários países).






 A Campanha contra os Agrotóxicos surgiu em abril de 2011, com o apoio de agricultores, cientistas, movimentos (sociais, ambientais, estudantis), médicos, profissionais liberais, estudantes, entre outros. Todos eles se mostraram muito preocupados e indignados com o envenenamento cada vez maior dos alimentos.
Por uma questão de saúde em todos os sentidos [humana (alta toxicidade para o organismo), ambiental (contaminação da fauna, flora, solo e água)], a Campanha acredita e luta  por uma mudança benéfica de cenário, pois já atua  para  que  o  Brasil  deixe  de  ostentar  o  infeliz posto  de  Campeão Mundial Absoluto no Uso de Agrotóxicos.     







Com vistas ao fortalecimento da "Campanha Permanente contra os Agrotóxicos e pela Vida", foi criado Projeto de Financiamento Colaborativo através do site "Catarse". O valor da doação pode ser escolhido em uma faixa de valores que começa com R$15,00. No site, é possivel também acessar o vídeo da Campanha.









Ao acessar o link, há uma explicação detalhada de como serão aplicados os recursos de quem quiser colaborar. A meta é que a Campanha cresça ainda mais, mostrando para  a  sociedade  o quanto é essencial que a nossa mesa  seja servida com alimentos seguros e nutritivos (livres de fortes venenos).
Por isso, é de real importância a participação do maior número de pessoas (e que elas divulguem a Campanha para seus conhecidos). Pois o acesso a uma comida saudável (sem pesados agrotóxicos) é o ponto de partida para uma vida saudável, de qualidade e equilibrada.
   















//COLABORAÇÕES//
/Imagem(1)/ "Irrigação Orgânica" (Site - Avesuy).
/Imagem(2)/ "Batata Orgânica" (Site - Educadora Rádio 1410 AM).
/Imagem(3)/ "Plantação Orgânica" (Site - All Things Healing).
/Imagem(4)/ "Arado Orgânico" (Site - Agriculture Mission A.S. Anand).
/Imagem(5)/ "Fazenda Orgânica  na  Nova Zelândia" (Site - Teara Govt).
/Imagem(6)/ "Colheita Orgânica" (Site - Ecooperativa).
/Imagem(7)/ "Plantadores Orgânicos" (Site - The New Ecologist).