Jogos Suaves

0 comentários


Em uma floresta de coníferas, dois exércitos inimigos vão se formando em pontos distintos desta grande área verde. Voluntários  aderem  com  entusiasmo  e  determinação  às  formações  de  batalhões  para   o   grande  combate  final. A imensa floresta está brilhante com  intensos raios de sol realçando a beleza de suas árvores robustas e centenárias. Estranhamente, a união do sol com o verde parece brindar o guerrear que está por vir. 




              
Esta guerra na floresta é um videoclip criado por Sam Bentley e dirigido por Pete Seamons para a música "Featherstone" da banda australiana The Paper Kites. As imagens impactantes e poéticas da floresta e dos seres presentes nela (árvores, soldados...) combina perfeitamente com a balada folk-marcial do grupo de Melbourne. Nesta canção, a  paz (levada folk) e  a  guerra (batida marcial) resultam em um harmônico e emocionante manifesto musical (que até poderia ser chamado de Guerra da Paz).    






Sem dúvida, "Featherstone" é muito influenciada pelo som acústico e folk da dupla Simon and Garfunkel, mas também outros gêneros musicais, como o rock (destaque para a guitarra marcante da faixa), o jazz (uso de saxofone) e o  indie (balada com ares etéreos) serviram de base para a composição da envolvente canção. Ela  é  o carro-chefe  do primeiro trabalho lançado pelo conjunto - o  EP "Woodland" (2011).
Em tempos de Jogos Vorazes, a mensagem musical e visual de "Featherstone" cai como uma pluma, ou melhor, como uma luva.
  
/The Piper Kites - Featherstone (Videoclip)/











//NA FLORESTA//

/Imagem de Abertura (1)/ "Garoto Robin Hood com Arma de Guerra" - Cena do videoclip da música "Featherstone".

/Imagem (2)/ Desenho retirado do site da banda.

/Imagem (3)/ Capa de "Woodland" (2011) - o disco de estréia do grupo The Paper Kites.

/Imagem (4)/ Foto da banda.