Blues Encorpado







Little Boy Blues é uma das duas faixas instrumentais que aparecem no disco Thunder Seveno sétimo trabalho lançado pelo grupo de hard rock canadense Triumph, em 1984. Enquanto Midsummer's Daydream é uma faixa acústica, breve e com influências de música clássica e flamenca, Little Boy Blues é um hard blues bem melódico e intenso, que mostra o entrosamento perfeito do power-trio na performance desta faixa. As outras músicas do álbum Thunder Seven são também consistentes, demonstrando um trio afiado, ao tocar e compor (destaque para o uso criativo das harmonias vocais e o emprego eficaz de teclados). Talvez este disco seja um dos momentos em  que  o Triumph mais se aproxima do rock progressivo.   











Exatamente! Little Blues Boy é a faixa número 6 (do lado b do disco). É a música que encerra em grande estilo o álbum. Ela foi composta pelos três integrantes da banda [Gil Moore (bateria e vocal), Mike Levine (baixo e vocal de apoio) e Rik Emmett (guitarra, violão e vocal)].    














Thunder Seven é um disco conceitual que analisa as ações dos seres humanos (para o bem e para o mal), em uma linha temporal que vai até a  virada  para o  século XXI. A arte da capa foi concebida pelo artista Dean Motter, mostrando um homem robotizado (talvez um dos pontos críticos da obra é  apontar para  a crescente automatização do homem no decorrer dos séculos, a ponto de perder a sua feição humana). O homem-máquina de Motter é um híbrido entre o homem-vitruviano de Leonardo da Vinci e uma criatura-robotizada com influências soturnas do artista H.R. Giger (que também já fez várias capas para bandas de rock).








  



Estilosa, elegante e impactante. Vale a pena ouvir:
/Little Blues Boy (Versão Estúdio)/
















//COORDENADAS//
/Fonte de Consulta/ Wikipédia.
/Imagem#1/ Capa do disco  Thunder Seven do grupo Triumph. A capa foi desenhada pelo ilustrador Dean Motter (Fonte: All CD Covers). 
/Imagem#2/ O guitarrista Rik Emmett (Foto retirada do site do Triumph).
/Imagem#3/Página da HQ - O Prisioneiro (Parte A - A Chegada), baseada no primeiro episódio da série britânica de tv criada nos anos 1960, que trazia elementos de espionagem e ficção-científica. 



  
As ilustrações da HQ são de Dean Motter. O texto é de Dean Motter e Mark Askwith.
/Imagem#4/ O baixista Mike Levine (Foto do site da banda).
/Imagem#5/ Página da HQ - O Prisioneiro, de Dean Motter.
/Imagem#6/ O baterista Gil Moore (Foto do site do grupo).
/Imagem#7/ Contracapa do disco Thunder Seven (Fonte: All CD Covers).
/Imagem#8/ Banda ao vivo (Fonte: Site do Triumph).

0 comentários :: Blues Encorpado

Postar um comentário