O Cone que toca tudo




Temos o hábito de baixar na Internet tocadores para reproduzir determinados arquivos sonoros ou de vídeo que queremos ouvir / assistir. Na maioria das vezes, esses players reproduzem esses arquivos a contento e então ficamos satisfeitos com o novo produto digital adquirido. O passo seguinte é  descobrir novos formatos,  e quando,  por exemplo,  executamos o tocador que acabamos de adquirir  para reproduzir o mais recente arquivo, o aparelho falha, pois, por exemplo, não foi projetado para tocar formato OGG ou FLAC (que é de alta qualidade e sem perda de dados). Então, ficamos descontentes com o device e partimos para uma nova solução que é a de baixar um novo player que reproduza OGG / FLAC

Então descobrimos e baixamos um novo tocador compatível com esses dois formatos e ao testá-lo surge um contentamento, ao verificar, que esses  formatos estão sendo perfeitamente reproduzidos. Mas em uma nova surfada pela web, descobrimos um arquivo sonoro com uma música espetacular no formato wma e ao executá-la no último player que temos, o resultado: nada, nenhum som...

Com o "VLC Media Player", esse problema da permanente substituição desses devices está encerrado. Isto porque ele reproduz inúmeros arquivos de aúdio (flac, ogg, wma etc), vídeo (dvd/streaming etc), fazendo juz ao seu slogan "It  plays everything", ao ser um produto estável e robusto (não costuma apresentar falhas) e que possui uma das melhores polivalências do mercado.  

                                                                                 
                                        



Além disso, ele traz os principais codecs embutidos, evitando assim de baixá-los, avulsamente, na Internet (fato comum que ocorre com inúmeros players no mercado).

Também  oferece uma outra importante funcionalidade  pouco comum em outros tocadores:  reproduz arquivos mesmo que estejam danificados (preservando as partes que estão intactas).

Essa plataforma multimídia, da empresa Videolan, é de código aberto, fácil de usar e grátis.

Uma ótima e completa opção de escolha.
Com o VLV Player, o arquivo danificado não está
perdido. É possível manter as partes não danificadas. 
(Foto: Blog Pitch).



COORDENADAS
Para baixar o Player: www.videolan.org/vlc/
Foto de abertura do post retirada do site: www.dimensao.com.br



0 comentários :: O Cone que toca tudo

Postar um comentário