
A balada do Capitão não quer saber dos raios de sol, e sim de adentrar pelo mundo noturno e seus desdobramentos inesperados. Talvez a brasa da boêmia seja a grande luz dessa música cativante e alto-astral, que não apresenta vampiros soturnos ou lobisomens sorrateiros escondidos em vielas escuras. O sinal do "outro mundo" é emitido pelas luzes artificiais da cena noturna da grande cidade. A densidade instrumental, com destaque para a guitarra em estilo jazz-fusion e para o coro de vozes, confere uma vivacidade toda especial a este voo noturno. O canto de um Capitão boêmio fascinado pela estranha magia de um mundo notívago que se desmancha diante da luz do sol.
/Capitão da Meia-Noite (Versão de Estúdio)/A balada do Capitão não quer saber dos raios de sol, e sim de adentrar pelo mundo noturno e seus desdobramentos inesperados. Talvez a brasa da boêmia seja a grande luz dessa música cativante e alto-astral, que não apresenta vampiros soturnos ou lobisomens sorrateiros escondidos em vielas escuras. O sinal do "outro mundo" é emitido pelas luzes artificiais da cena noturna da grande cidade. A densidade instrumental, com destaque para a guitarra em estilo jazz-fusion e para o coro de vozes, confere uma vivacidade toda especial a este voo noturno. O canto de um Capitão boêmio fascinado pela estranha magia de um mundo notívago que se desmancha diante da luz do sol.
//COORDENADAS//
/Site - CliqueMusic/
/Imagem de Abertura(1)/ "Ciclistas Noturnos" (ou "A Noite é uma Criança") (Site - Bike Magazine).
/Imagem(2)/ Capa do LP - "O Paraíso Agora" (1984), da dupla Sá e Guarabyra (um dos melhores trabalhos do catálogo da banda).
/Imagem(3)/ "Ladeira de Ouro Preto" (Foto - Elmo Alves).
/Imagem(4)/ Capa do disco - "Sá e Guarabyra" (1994).
/Imagem(5)/ "Arcos Coloridos" (Site - Olhares).
0 comentários :: Capitão Brasa da Noite
Postar um comentário