Este anime japonês mostra a relação entre um gato e sua dona, pela perspectiva do felino (que tenta compreender atitudes e comportamentos de um ser humano, pelo qual nutre um amor incondicional). A película é em preto e branco (fortalecendo o conceito de apreensão da realidade pelo bicho, já que cachorros e felinos enxergam em monocromo).
Depois deste curta de animação, Shinkai dirigiu 5 longas metragens em forma de desenho animado, em que a cor (ressaltando o azul e o vermelho) e a riqueza de detalhes das animações são de uma exótica beleza. O destaque vai para a impactante e poética ficção científica antibélica "Além das Nuvens (O Lugar Prometido)" / ("The Place Promised in Our Early Days") (2004).

A atenção do felino aos passos de sua dona é máxima e superamplificada (graças à audição de alto alcance e ao olfato bem desenvolvido movidos por paixão). Assim, ao longe, o bicho detecta a presença de sua companheira [a cena do trem embarcando, no final, é um dos pontos altos deste excelente anime).
Com o passar do tempo, das estações, das atividades e das relações, há uma única palavra que faz valer a vida e é dita pelos dois protagonistas no epílogo do filme.
A voz do gato, o narrador do conto, é feita pelo próprio diretor Shinkai (na narração em japonês).
0 comentários :: Inseparáveis
Postar um comentário