Temos o hábito de baixar na Internet tocadores para reproduzir determinados arquivos sonoros ou de vídeo que queremos ouvir / assistir. Na maioria das vezes, esses players reproduzem esses arquivos a contento e então ficamos satisfeitos com o novo produto digital adquirido. O passo seguinte é descobrir novos formatos, e quando, por exemplo, executamos o tocador que acabamos de adquirir para reproduzir o mais recente arquivo, o aparelho falha, pois, por exemplo, não foi projetado para tocar formato OGG ou FLAC (que é de alta qualidade e sem perda de dados). Então, ficamos descontentes com o device e partimos para uma nova solução que é a de baixar um novo player que reproduza OGG / FLAC.
Então descobrimos e baixamos um novo tocador compatível com esses dois formatos e ao testá-lo surge um contentamento, ao verificar, que esses formatos estão sendo perfeitamente reproduzidos. Mas em uma nova surfada pela web, descobrimos um arquivo sonoro com uma música espetacular no formato wma e ao executá-la no último player que temos, o resultado: nada, nenhum som...
Com o "VLC Media Player", esse problema da permanente substituição desses devices está encerrado. Isto porque ele reproduz inúmeros arquivos de aúdio (flac, ogg, wma etc), vídeo (dvd/streaming etc), fazendo juz ao seu slogan "It plays everything", ao ser um produto estável e robusto (não costuma apresentar falhas) e que possui uma das melhores polivalências do mercado.
Além disso, ele traz os principais codecs embutidos, evitando assim de baixá-los, avulsamente, na Internet (fato comum que ocorre com inúmeros players no mercado).
Também oferece uma outra importante funcionalidade pouco comum em outros tocadores: reproduz arquivos mesmo que estejam danificados (preservando as partes que estão intactas).
Essa plataforma multimídia, da empresa Videolan, é de código aberto, fácil de usar e grátis.
Uma ótima e completa opção de escolha.
Essa plataforma multimídia, da empresa Videolan, é de código aberto, fácil de usar e grátis.
Uma ótima e completa opção de escolha.
Com o VLV Player, o arquivo danificado não está
perdido. É possível manter as partes não danificadas.
(Foto: Blog Pitch).
COORDENADAS
Para baixar o Player: www.videolan.org/vlc/
Foto de abertura do post retirada do site: www.dimensao.com.br
0 comentários :: O Cone que toca tudo
Postar um comentário