Passadas de Midas

Em uma surpreendente arrancada no final da prova dos 200 metros dos Jogos Paraolímpicos de Londres (2012), o brasileiro Alan Fonteles superou o Bicampeão sul-africano Oscar Pistorius - atual recordista mundial (21 segundos e 30 centésimos) -  em 7 centésimos (completou a prova em 21 segundos e 45 centésimos). 

 




Tal feito de superação em todos os sentidos valeu um ouro inédito para o Atleta brasileiro. Nascido em Marabá (PA), Fonteles usa próteses especiais para competir.
O Corredor se valeu de uma estratégia ousada para vencer o rival: deu todo o seu "gás" nos momentos finais da prova (o seu ponto forte e diferencial é exatamente a "puxada" firme na reta final). A escalada  vitoriosa de Alan Fonteles foi um dos pontos altos dos Jogos Paraolímpicos Londrinos. Após estar  atrás de Pistorius nos primeiros 100 metros, o Campeão brasileiro  colocou em ação as suas inacreditáveis passadas que valem Ouro. Sensacional!


/A Superação que Vale Ouro/






É muito difícil encontrar uma música que faça jus e espelhe o feito histórico do  Atleta brasileiro. Para isso, ele precisa ser especial e  ter o poder de transcender...
Então, vamos lá: "As Quatro Estações de Vega" da banda 14 Bis. Um épico progressivo com fortes influências de um típico e único instrumental tupiniquim (com partes que lembram bastante o som da guitarra baiana de Pepeu Gomes). O tema principal da faixa é bem apoteótico e cativante. Já em outro momento, a música adquire uma sonoridade mais meditativa (New Age). Se tivesse que definir "As Quatro Estações de Vega" com uma única palavra esta seria: Positividade.
Esta faixa instrumental está presente no disco "A Idade da Luz" (1983) e foi composta por Flávio Venturini e Vermelho.
A Estrela Vega - que foi descoberta na década de 1980 - é a mais brilhante da Constelação de Lira e também uma das estrelas mais luzentes do céu noturno (cinquenta vezes mais brilhante que o Sol). Vega (palavra de origem árabe que significa  Águia mergulhando) se encontra a 25 anos-luz do Sistema Solar (tornando-se uma das estrelas mais próximas do Sol).
No filme "Contato", levanta-se a possibilidade da existência de uma civilização altamente adiantada e elevada a partir dos rincões da Estrela Vega.

 
/14 Bis - As Quatro Estações de Vega (Versão Estúdio)/













//OUTRAS ESTRELAS//

/Imagem(1)/ Ultrapassando (Foto: AFP)
/Imagem(2)/ Passadas Imbatíveis (Foto: Record)

/Imagem(3)/ Vale Ouro (Foto: Fernando Borges / Site: Terra)
/Imagem(4)/ Capa do disco "A Idade da Luz" (1983), que traz também a balada "Todo Azul do Mar" (Fonte: Site do grupo).
/Imagem(5)/ 14 Bis - Ao Vivo (Foto: Lucas Bori / Site da banda).
/Matéria "Astro" - Caderno Esporte - Folha de S. Paulo (04-09-2012)/
/Wikipédia - Vega (Estrela)/

0 comentários :: Passadas de Midas

Postar um comentário