Estrela do Pantanal




Saindo do espectro das luzes difusas e frias  da madrugada  projetado em chapados concretos de uma grande metrópole para a luminosidade vívida e multicolorida do Pantanal, o Capitão da Meia-Noite se transforma em uma Criatura, harmonicamente integrada com a natureza, cujo olhar multissensorial  revela um panorama aprofundado e intensificado da vida dinâmica e diversificada da paisagem pantaneira.











Se essa criatura fosse uma música, seria quase que como uma sinfonia mesclada com uma balada em forma de MPB. Diferentes e ricos gêneros musicais perfeitamente combinados que criam uma serenata-progressiva. Tal como  o  homem do Pantanal em interação sábia e mutualista com o natural. Já que está profundamente imerso em um mundo multifacetado de experiências e estímulos, se tornou um  ser que é parte indissociável de um complexo ecossistema. Tal como a personagem Juma (Mulher-Onça) - aquela dos velhos pantanais.








   
   



"Estrela Natureza" é a canção-sinfônica da dupla Sá e Guarabyra, que está presente na trilha sonora (que também  tem outros  artistas da MPB) da novela "Pantanal"(1990). Também é a oitava faixa do disco "Vamos por aí" (1990) da dupla. Uma  poética e tocante música que se  combina perfeitamente com outro  trabalho  feito para a novela - "Suíte Sinfônica" (1990), trilha inteiramente instrumental (com toques progressivos e de new age), que foi  composta por Marcus Viana. Se a faixa "Estrela Natureza" fosse incluída no disco "Suíte Sinfônica", passaria naturalmente como se fosse uma composição da dupla em parceria com o violinista Viana.








/Estrela Natureza - Versão Estúdio/










É de vital importância pressionar a presidente Dilma para que ela vete pontos nefastos  referentes ao Código Florestal que promovem o desmanche dos Ecossistemas Brasileiros. A atual redação do Código (com alterações danosas já aprovadas na Câmara e no Senado) é um total desastre para o Meio Ambiente, ao permitir o avanço do desmate em áreas de reserva legal e de proteção permanente, além de anistiar o extensa devastação já feita por proprietários de terras em matas nativas
Assine o abaixo-assinado para que a Presidente abra os olhos  e  vete  as calamidades propostas pela bancada do agronegócio. Se Dilma aprovar o projeto de lei  do Código Florestal , promoverá uma sangria desatada para a Flora e Fauna brasileiras. Este proposta sinistra (que amplifica massivamente o desmatamento) não pode calar e matar o que o Brasil possui de mais precioso: sua natureza única.











/#VETADILMA! (Campanha #Floresta Faz a Diferença)/


















//COORDENADAS//
/Imagem de Abertura#1/ Onça-Pintada (Site - Jaguarin Pantanal).
/Imagem#2/ Curva de Rio no Pantanal (Site - Planeta Terra 2010).
/Imagem#3/ Capa do disco "Pantanal - Suíte Sinfônica (1990), do compositor Marcus Viana.
/Imagem#4/ Capa do disco "Vamos por aí" (1990), da dupla Sá e Guarabyra.
/Imagem#5/ Amanhecer no Pantanal (Site - Girafamania).
/Imagem#6/ Suçuaruna em Alerta.
/Imagem#7/ Onça-Pintada na Mata (Blog - Caderno de Garranchos). 

0 comentários :: Estrela do Pantanal

Postar um comentário