Spray Solar

0 comentários





Um nova tecnologia de ponta  ligada à energia solar foi concebida pela empresa Mitsubishi (conhecida por produzir dvds de alta qualidade e durabilidade).
A inovação  é a criação de um protótipo de  células  solares em forma de spray, que são mais leves e ocupam menos espaço que os painéis solares atuais [suas finas e   pulverizadas  células possuem  menos de 1mm de espessura (muito mais reduzidas que os atuais painéis de silício cristalino) e um décimo do peso desses painéis de mesmo tamanho].
Com a aplicação das células solares (como se fossem tinta) em superfícies, procura-se um uso mais prático e otimizado da energia solar, facilitando o emprego de energias limpas e alternativas que sejam uma alternativa ao uso de fontes "sujas" e perigosas, como, por exemplo, a nuclear (com recentes vazamentos radioativos no Japão). 













A tecnologia das células solares de spray da Mitsubishi utiliza compostos de carbono (secos e solidificados) que geram energia quando expostos à luz (funcionando como semicondutores). Sua taxa de conversão de luz para eletricidade é em torno de 10% (os usuais painéis de silício oferecem uma taxa de 20%, com a sua tecnologia de prensagem de cristais entre superfícies de vidro que ocupa mais espaço e possui um peso maior que as células-spray).
O objetivo da Empresa é aumentar a eficiência energética das células-spray solares para 20% no futuro.
A procura da maximização energética reflete o projeto ousado e inovador da Mitsubishi  de  aplicar o seu spray solar em uma gama de superfícies possíveis (flexíveis, redondas e curvas) e nos mais inusitados lugares/produtos: roupas, prédios, aeroportos  e até mesmo em carros (na lataria dos automóveis, com o objetivo de armazenar energia solar, permitindo que circulem por 10 km movidos à uma matriz energética limpa).   










"Pyramid" é um disco conceitual da banda "The Alan Parsons Project". Foi lançado em 1978, e enfoca o misticismo e  a  admiração em torno da força (arquitetônica/energética...) das enigmáticas pirâmides do Egito.
"Voyager"  é  a breve  e  cativante  faixa instrumental de abertura da obra e um cartão-postal (em forma de bem construídos temas instrumentais e de baladas emocionantes) para um dos maiores mistérios da humanidade.


/The Voyager (Versão Estúdio)/


















//COORDENADAS//
/Imagem(1)/ Raio Solar (Site: Daily Interesting Facts).
/Imagem(2)/ Protótipo de Spray de Células Solares (Divulgação).
/Imagem(3)/ Capa do Disco "Pyramid" do grupo "The Alan Parsons Project" (Site: Discogs).
/Imagem(4)/ Pôr do Sol Egípcio (Site: News BBC).
/Imagem(5)/ Contracapa do Disco "Pyramid" (Site: Discogs).
/Imagem(6)/ Sol e Pirâmides (Site: Venkia).  
//Fontes Consultadas//
/Fonte da Matéria/ The Independent.
/Outra Fonte/ AMG Music Guide.