Não à Tragédia!

0 comentários


Não vamos deixar que a modificação do Código Florestal promova a dizimação da Amazônia e outras importantes Matas Nativas Brasileiras (o pouquíssimo que ainda resta).

Se a alteração proposta pelo deputado Aldo Rebelo (que será votada na próxima terça-feira) for aprovada será o atestado de óbito da Floresta Amazônica, que ficará sem Áreas de Proteção. Este fato alavancará exponencialmente a derrubada de vastas áreas de Floresta, a matança de inúmeras espécies da Fauna e Flora, devido a ampliação da frente da agropecuária [conhecida por solapar as Matas Nativas, com queimadas freqüentes [como a foto (acima) de um bicho vitimado por uma queimada criminosa].  





Aqui, catastroficamente, temos um Tamanduá-mirim, com o corpo escalavrado e com o alto risco de ficar cego, devido a  mais uma queimada criminosa na Floresta.

Se a proposta  de Rebelo - que  "propõe"  a vitória do lucro ganancioso e irresponsável que tratora e extermina Ecossistemas Amazônicos complexos - ganhar sinal verde  da Presidente e da Câmara dos Deputados, serão cada vez mais normais as pirotecnias venais na Amazônia, em uma escala sem precedentes, alcançando uma proporção de holocausto ambiental.



  

Diga não a essa possibilidade de barbárie, participando da  Mobilização em Defesa do Código Florestal (Campanha Nacional da Coalizão "SOS Florestas: O Código Florestal em Perigo") - ato em defesa das Florestas, das Áreas de Preservação e da Ética para com a qualidade de vida das atuais e futuras gerações. 

Essa Mobilização ocorrerá durante a 7ª Edição do Evento "Viva Mata".

Participe, reúna pessoas e ajude a mostrar para os Deputados e Senadores que as Florestas e os Recursos Naturais são bens de todos os Brasileiros.

//Onde e Quando// Monumento às Bandeiras (Praça Armando de Salles Oliveira, Vila Mariana, São Paulo - SP, em frente ao lago do Parque do Ibirapuera), às 10h (neste próximo domingo).


/Concentração/ Palco do Caminhão - "Viva Mata" - Parque do Ibirapuera, às 9h (neste domingo). 

  



Há um ótimo e completo site que explica de maneira muito clara e didática a questão do Código Florestal no Brasil e a necessidade de preservá-lo para garantir o equilíbrio ecológico  no  País e no Planeta (afinal, a Floresta Amazônica é o grande e precioso regulador ambiental planetário).   


As seções do site são bem organizadas, possibilitando uma experiência  instrutiva e enriquecedora de se aprofundar nas questões relevantes do Código Florestal.


 //Site - S.O.S. Florestas// http://www.sosflorestas.com.br/

//Assista ao excelente e  instigante vídeo (do S.O.S. Florestas) sobre os efeitos maléficos que  as alterações no Código Florestal poderão gerar (se aprovadas)/http://youtu.be/p_3tXpu1-IM







A aprovação da alteração do Código Florestal Brasileiro é um ato criminoso, ganancioso e egoísta. Não leva em conta o futuro da autossustentabilidade do Planeta, e na base da "canetada", dos interesses escusos, do lucro fácil e irresponsável, do lobby corporativo coloca na conta da População Brasileira e Mundial uma chaga irreversível, ulcerosa e sem cicatrização.

Um anátema da maior Floresta do Mundo destruída para sempre e o prenúncio de outros cataclismas: o aumento alarmante do efeito estufa, a ampla destruição da biodiversidade, a forte desregulação do clima, as enchentes mais intensas, a  escassez de água, a expansão de pragas, entre outras danações.  





A manutenção e a não alteração do Código Florestal Brasileiro é a garantia da qualidade de vida para todos os cidadãos, já que zela pela permanência e pela recuperação das Áreas de Conservação Ambiental e das Reservas Legais. Com a preservação do Verde, se garante uma economia autossustentável e virtuosa que enriquece uma nação de maneira qualitativa, democrática e equilibrada e traz benefícios incontáveis para a população (o ar mais puro, o clima harmônico e regulado e o lucro equânime proveniente de uma economia pautada pelo respeito à biodiversidade das Florestas Nativas, que se reflete em uma troca mutualista).

Assim, quem vive  nas grandes metrópoles depende diretamente da preservação das Florestas para a sua qualidade de vida.

O Código Florestal é do interesse de todos os cidadãos. E as Matas são Patrimônio Público.
 
Não deixe que elas se transformem em "moeda de escambo" para momentos de crises partidárias e suas viciadas rodas fisiológicas ou virarem pó para garantir o lucro mesquinho e nefasto de poucos (que estão pouco se lixando para o Brasil).












COORDENADAS
/Imagem de Abertura#1/ Bicho morto por queimada. (Fonte: Diário da Amazônia). 
/Imagem#2/ Tamanduá-mirim vítima de incêndio criminoso. (Fonte: G1 / Foto: Aguinaldo Marinho de Godoy - Apass).
/Imagem#3/ Queimada na Amazônia.
/Imagem#4/ Infográfico do Ecossistema em Equilíbrio. (Fonte: S.O.S. Florestas).
/Imagem#5/ Árvore e Deserto. (Foto: Miriam Godet)
/Imagem#6/ Tamanduá-mirim em alerta. (Foto: José Sabino)
/Imagem#7/ Tamanduá-mirim. (Foto: Natureza JPA).