Oficinas de Verão








O QUE SÃO AS OFICINAS DE VERÃO
São palestras que visam informar e esclarecer sobre assuntos intimamente ligados ao meio ambiente. Em aulas expositivas, especialistas mostrarão de uma maneira bem objetiva e clara seus conhecimentos sobre temas que dominam acerca de assuntos voltados à natureza. Exemplos: como  a  Comunicação Visual pode ser utilizada a favor de uma  conscientização em busca de  uma proteção eficiente e prática  da natureza. Dentro desta perspectiva, é proposta uma reeducação do olhar, objetivando uma compreensão dialética e sígnica de como as imagens podem ser utilizadas como vetores poderosos para  alavancar transformações  que contribuam para  uma sociedade mais equilibrada. Este é o programa da Oficina Criação de Imagens para  Comunicação Socioambiental: Atraindo os Olhos para Transformar Ações.  
Uma postura atenta e cuidadosa para a preservação da água no Planeta,  se valendo de maneiras para se evitar a poluição  dos recursos hídricos e  o passo a passo para a construção de um filtro despoluente, são assuntos da Oficina Filtragem Biológica - A Mágica da Purificação da Água. 
A vida e a sua maximização qualitativa através da adoção e da  prática dos valores humanos (verdade, retidão, paz, amor e não-violência) no cotidiano, são os temas da Oficina Por que Trabalhar com Valores Humanos?. 
Já a maneira como a educação escolar pode  ser direcionada para um aprendizado voltado para a preservação da natureza,  é  a matéria da Oficina  Alfabetização Ecológica para Educadores - Levando para Ação Educativa a Dinâmica da Natureza, que tem por princípio a interação harmônica da criança com a natureza. 
Como empresas e indivíduos podem fazer para medir o seu impacto no meio ambiente e  por em prática ações efetivas para reduzir ou eliminar por completo ações danosas, é destrinchado na Oficina Desvendando a ISO 14001.   



MECÂNICA DAS OFICINAS
Estas Oficinas possuem teor didático e  objetivo, fruto da vivência e experiência  dos palestrantes em suas áreas de atuação.
Também promovem uma interação com o público presente. É possível a participação do público com perguntas, relato de experiências próprias e a colocação em prática dos conhecimentos recém-adquiridos através de criações espontâneas (que estarão presentes em algumas Oficinas). 



QUEM FAZ AS OFICINAS
Elas são criadas e conduzidas pela equipe da Cooperativa dos Semeadores (Entidade voltada para programas e ações ecológicas e de autossustentabilidade).



ONDE ACONTECEM AS OFICINAS
Na Escola Hub que oferece espaços e serviços para a realização de eventos e palestras diferenciados e que agreguem valor para a sociedade.
//Endereço// The Hub São Paulo - Rua Bela Cintra 409. Site: www.hubescola.com.br  



QUANDO ACONTECEM AS OFICINAS
Até 23 de Fevereiro de 2011.











COORDENADA
/A foto de abertura do post/ Retirada do blog Laura Peixoto.

0 comentários :: Oficinas de Verão

Postar um comentário